logotipo-fundo-claro

Não é apenas um cheirinho.

É uma estratégia diferente que pode transformar o jeito que os clientes enxergam a sua loja.

Se você vende produtos pela internet, clique no botão abaixo para entender como destacar sua loja online dos concorrentes

Acelere seus resultados em até 15 dias

Qual é o melhor cheiro para a sua loja?

Sabemos que grandes transformações exigem tempo, mas isso não significa que você precisa esperar para começar.

Sabe aquela sensação de abrir uma encomenda e se sentir envolvido pela experiência?

É isso que o Essência da Marca faz.

Você cria uma conexão única entre sua loja e seus clientes, usando o cheiro certo para transformar cada entrega em uma lembrança marcante.

Escolher um cheiro para sua marca é demorado?

Logo que entrar no Essência da Marca, você terá a recomendação de 6 cheiros que mais combinam e transmitem os valores da sua loja, ao mesmo tempo que têm conexão com o perfil dos seus clientes.

Confira o passo a passo logo abaixo:

Passo 1: Assinatura Olfativa

Você terá acesso ao briefing para conhecermos seu negócio. É o ponto de partida que vai me ajudar a entender o que faz a sua marca ser única e como os seus clientes se conectam com ela.

A partir dessa leitura, preparo o mapeamento e DNA da sua marca, e alinhamos todo o material em uma apresentação ao vivo e online.

Passo 2: Intensificação Sensorial

É o momento da experiência olfativa.

Você receberá as 6 amostras das fragrâncias* sugeridas para sentir e avaliar cada cheiro. É uma forma mais prática de criar uma conexão única com o público e fortalecer a identidade da sua marca.

Se preferir você pode testar os cheiros diretamente com seus clientes para fazer a sua escolha.

*Envio somente para o Brasil.

Passo 3: Protocolo Aromático

Esta é a fase da aplicação. Temos mais um bate papo com a explicação e definição da fragrância escolhida e pensada para a sua marca, para garantir que você tenha total segurança na sua decisão.

Além das estratégias personalizadas para intensificar a experiências dos clientes e fazê-los lembrar da sua marca por mais tempo.

O objetivo é te dar total autonomia para tonar sua loja memorável.

Mais do que um “cheirinho”, essa estratégia coloca a essência da sua marca em cada pedido, criando memórias que fazem o cliente voltar.

RESULTADOS REAIS

Veja o resultado de escolher e aplicar o cheiro certo de forma estratégica na sua loja.

Você vai transformar a sua marca em uma referência lembrada e amada pelos clientes.

Confere o que a Aline falou depois que começou a usar uma fragrância que combina perfeitamente com a loja dela:

"A sensação que eu gostaria de ter ao abrir a embalagem é de elegância... é isso que faz a diferença de um perfil como o nosso de uma outra marca comum... muita gente já meu falou que sentiu a diferença e perguntou "que perfume é esse?"

A Juliana recebeu esse depoimento de uma cliente depois de usar um cheiro escolhido a dedo no envio do pedido:

mockup-argumentos-depoimento-loja-casa-zero.avif

"Chegaram muito bem embalados, sem avarias e no prazo. Lindos copos. Imagino o carinho que tiveram ao embalar pela fragrância suave na embalagem, me fez sentir em uma loja aconchegante e elegante. Obrigada, podem comprar sem medo."

Se você pensa em ter um cheiro exclusivo para diferenciar a sua marca dos concorrentes, esse pode ser o caminho do fracasso.

Leia para entender

Ao pensar em marketing olfativo ou ter uma identidade olfativa, a primeira coisa que vem à mente é de ter um cheiro exclusivo para sua marca.

Mas isso pode ser caro e MUITO demorado.

Você teria que fazer um estudo inicial, passar pela elaboração das fragrâncias, testar com seu público e mandar produzir uma quantidade mínima do cheiro escolhido. Tudo isso geralmente com valores em dólar.

Isso tudo custaria ao menos R$ 5 mil reais para iniciar…

A boa notícia é que você NÃO precisa de nada disso pra se destacar no mercado e dar uma boa experiência ao seu cliente.

Se você deseja transformar sua loja em uma referência lembrada e amada pelos clientes, o caminho mais rápido e com o menor custo é escolher uma fragrância disponível no mercado.

Mas não é qualquer cheirinho: ele precisa ser pensado e escolhido estrategicamente para transmitir os valores do seu negócio. Uma fragrância mal escolhida vai afastar os seus clientes…

Afinal, o cheiro comunica.

E por último é fazer com que sua marca seja reconhecida por entregar mais do que produtos, ela precisa entregar experiências inesquecíveis.

Só assim seu negócio será lembrado pelos clientes, independentemente do tamanho da concorrência.
Desta forma você terá mais clareza sobre o que funciona no seu negócio, eliminando tentativas e erros desgastantes.

Você não precisa ter o tamanho de uma loja de departamentos pra marcar o seu cliente através da experiência

Seja por um bom atendimento, uma boa apresentação do produto e a escolha da fragrância ideal...

Na verdade, você pode usar as estratégias de grandes marcas para tornar o seu negócio muito mais agradável pros clientes e lucrativo pra você.

Com um custo bem mais acessível e bem mais rápido…

argumentos-exame.avif
argumentos-medium.avif
argumentos-conta-azul.avif

O QUE ANDAM DIZENDO SOBRE SUA LOJA?

Sua marca não é o que você diz que é. É o que seus clientes dizem.

Veja o que os meus clientes têm a dizer sobre a experiência de comprar na minha loja:

Esses são depoimentos de clientes que compraram e voltaram:

Quando um cliente retorna, isso diz mais do que qualquer campanha de marketing.

Não é só o produto que faz a diferença, mas a experiência de compra como um todo.

Cada detalhe da entrega e do atendimento conta para criar essa confiança.

comprar-03-shopee.avif
comprar-04-shopee.avif
comprar-02-shopee.avif
comprar-05-shopee.avif

E aqui, são clientes que compraram comigo e recomendam:

Nada é mais poderoso do que uma recomendação sincera.

Quando um cliente indica sua marca, ele faz isso porque viveu algo que vale a pena ser compartilhado.

Cada detalhe fez a diferença.

Esse é o tipo de experiência que cria embaixadores da sua marca.

E você também pode ter esses resultados com os seus produtos

A essência da marca é baseada em 3 pilares.

Assinatura olfativa:

Vamos selecionar 6 fragrâncias perfeitamente alinhada com sua marca.

Intensificação Sensorial

Testar e escolher o cheiro perfeito para sua loja dentre as 6 fragrâncias enviadas.

Protocolo aromático:

Implementar uma experiência sensorial completa e memorável.

[imagem-secao] [diagrama-V2]

Uma trilha validada para seguir

E como fica esse caminho visualmente?

Spray Bronze
Assinatura Olfativa

A partir do briefing preenchido e a validação do DNA da marca vamos selecionar 6 amostras de fragrâncias,, e garantir que o cheiro escolhido reforce os valores da marca e tenham potencial de encantar seus clientes.

Vamos passar por:
✓Mapeamento do DNA da marca
✓ Análise do perfil do seu público
✓ Seleção das 6 fragrâncias potenciais
✓ 7 essências de compra

Spray Prata
Intensificação Sensorial

Momento de testar e escolher o cheiro, garantir que todas as entregas sejam padronizadas e criar uma experiência consistente desde o momento da abertura até o último contato com a embalagem.

Vamos passar por::
✓ Pontos de contato olfativo
✓ Ritual de aplicação
✓ Teste e validação da fragrância ideal
✓ Apaixone-se pelo seu negócio

Spray Ouro
Protocolo Aromático

Para maximizar o impacto da sua assinatura olfativa, você vai receber estratégias personalizadas para sua marcas, te dando autonomia e proporcionando novas camadas de experiência sensorial aos clientes.

Vamos passar por:
✓ Harmonização de cheiros
✓ Materializa IA
✓ CQQ do cliente
✓ Mina de Ouro

⚠️

Atenção: este é um projeto personalizado e 100% prático para escolher o cheiro que combina com a sua marca, criar uma experiência de entrega perfeita.

Outros métodos:

A maioria dos produtos tradicionais para destacar uma loja online e implementar o cheiro na marca, focam em táticas genéricas de marketing olfativo.

Falam somente de uma fragrância exclusiva que está dentro de um portfólio fechado, sem se preocupar com os valores de cada marca ou focam na criação de uma identidade olfativa exclusiva, o que demanda tempo e outros investimentos.

Além disso, o impacto da experiência de entrega é subestimado e muitas vezes ignorado.

❌ Descontos frequentes para atrair clientes
❌ Grande investimento em identidade olfativa exclusiva
❌ Foco apenas no produto, sem atenção à experiência do cliente

Resultados:

❌ Baixa retenção de clientes
❌ Concorrência focada no preço
❌ Loja esquecida rapidamente após a primeira compra

logotipo-fundo-claro

No Essência da Marca, você usa fragrâncias já disponíveis no mercado, que são escolhidas para refletir os valores da sua marca e melhorar a experiência de entrega, que é o momento de contato mais importante da sua loja com seu cliente.

De forma simples e prática, você recebe as amostras de cheiro para avaliar, transformando a experiência experiência do seu cliente e destacando você dos concorrentes.

✅ Uso de fragrâncias já disponíveis, sem necessidade de exclusividade
✅ Aplicação das fragrâncias ao momento de entrega
✅ Foco na experiência de entrega para fortalecer a loja e aumentar a fidelização
✅ Ajuste no processo de compra do cliente para que seja a melhor experiência possível

Resultado:

✅ Alta retenção de clientes com uma experiência que eles vão lembrar da sua loja por muito tempo.
✅ Diferenciação da sua loja sem competir apenas por preços
✅ Aumento de depoimentos, recomendações e recompras, com menor investimento de tempo e dinheiro

Benefícios do “Essência da Marca”

Para quem é

Descubra se o Essência da Marca pode ser aplicado no seu negócio

Tem uma loja online:

Está cada vez mais caro trazer novos clientes por meio de anúncios no Instagram, Facebook e Google.

Ao transformar a entrega do seu produto em uma experiência única, você aumenta as chances de fidelizar os clientes e gerar recomendações, o que ajuda a reduzir a necessidade de gastos com novos anúncios para fazer mais vendas.

Vende em Marketplaces:

O Essência da Marca ajuda você a ir além da simples competição por preço, mostrando como oferecer uma experiência diferenciada aos clientes.

Ao transformar a entrega do produto em um momento marcante, sua loja deixa uma impressão duradoura e aumenta as chances de receber depoimentos, recomendações e recompras.

Vende produtos artesanais:

Transforme cada entrega em uma experiência inesquecível. Se você vende produtos como velas, itens de decoração, sprays de ambiente, cosméticos ou qualquer outra peça artesanal, o Essência da Marca é a solução prática para criar momentos que encantam seus clientes e fazem sua loja se destacar de verdade no mercado.

Revende produtos de outras marcas

Para quem revende produtos de outras marcas, pode ser desafiador concorrer com tantas lojas vendendo os mesmos produtos.

Você aprenderá a criar experiências únicas que deixam sua loja na memória dos clientes – e não como “só mais uma” no mercado.

Profissionais autônomos ou prestadores de serviço

Se você é um profissional autônomo ou prestador de serviço que realiza entregas físicas, como fotógrafos que entregam álbuns ou organizadores de eventos que distribuem kits ou lembrancinhas personalizadas, o Essência da Marca ajuda a tornar cada entrega um momento inesquecível para seus clientes.

Confira os bônus que você leva ao contratar a Consultoria Essência da Marca

[guia-visual-entregas] [bonus-pv-v2]

#01 BÔNUS: GUIA DE ENTREGAS

Entregas de Valor

“Entregas de Valor” é o guia essencial para quem quer impressionar os clientes em cada entrega.

Com instruções claras e exemplos práticos, você vai aprender como embalar e preparar seus produtos de forma impecável, garantindo que cada pacote entregue não seja apenas um envio, mas uma experiência memorável.

Este guia vai te ajudar a criar entregas que reforçam a identidade da sua marca, encantam os clientes e fazem com que eles lembrem de você, mesmo após o produto chegar em suas mãos.

#02 BÔNUS: PROMPT DE IA

Materializa [IA]

Com o Materializa [IA] nosso assistente de inteligência artificial, você cria materiais complementares e transforma cada venda em uma experiência única.

Crie guias e materiais digitais que acompanham seus produtos, agregando valor e encantando seus clientes.

Por exemplo, junto com um edredom, entregue um Guia de Cuidados e Lavagem para maior durabilidade. Esse diferencial reforça sua marca, fideliza clientes e aumenta as chances de recompra.

Impressione em cada detalhe e torne suas entregas inesquecíveis!

Camila-Miranda-Especialista.avif

Olá! Sou Camila, criadora do Essência da Marca.

Sou avaliadora olfativa e ao longo do tempo como empreendedora vendendo e revendendo produtos aromáticos, construí lojas online em diversas plataformas de ecommerce, explorei canais de venda em marketplaces, participei de bazares, e até mesmo fiz parcerias para venda de produtos artesanais.

Com o tempo, percebi que, mais do que apenas vender um produto, era necessário oferecer uma experiência que os clientes pudessem lembrar e desejar vivenciar novamente.

Foi aí que comecei a focar na comunicação e observar como minha loja era vista pelos meus clientes.

Uma das ações mais transformadoras que implementei foi incluir um cheiro nas embalagens dos pedidos. isso elevou a experiência de entrega do meu negócio.

Falo que o cheiro é a cereja do bolo - um detalhe que faz toda a diferença, mas que sozinho, é apenas um elemento. Porém, quando usado de forma estratégica, alinhado aos valores do seu negócio, ele muda o jeito que seu cliente enxerga a sua loja.

Coloquei em prática essas ações nas minhas vendas pelo marketplace e comecei a receber depoimentos sobre a experiência de compra, o que aumentou a confiança e o reconhecimento de uma maneira que eu não imaginava.

Foi aí que juntei minha vivência com vendas online e minha experiência com marketing olfativo numa estratégia que pode ser aplicada em qualquer loja.

"Pois eu acredito que qualquer loja, independente do tamanho, pode e merece se destacar no mercado e deixar a sua marca na memória do cliente."

Seu risco é ZERO

Você terá uma garantia dupla

Garantia de 7 dias + 3 meses de resultados garantidos.

Eu ofereço duas garantias para que você sinta 100% de segurança ao adquirir o Essência da Marca. Veja como funciona:

Garantia de 7 dias

Ao comprar o método você pode testar por 7 dias com tranquilidade. Se nesse período perceber que não é para você, basta solicitar o reembolso e eu devolvo o valor integral, sem complicações.

Garantia absurda de 3 meses

Além da garantia inicial, eu ofereço uma garantia extra: se você comprovar que aplicou todas as ferramentas e estratégias do método durante 3 meses e não obtiver resultados como novos depoimentos, indicações ou recompras, eu devolvo 100% do seu investimento. Ou seja, seu risco é zero.

Quase lá... 80% completo...

Você também pode transformar sua marca em algo que seus clientes nunca esquecem.

Veja o que você leva ao contratar o Essência da Marca:

    Ficou alguma dúvida?

    Confira as respostas para as perguntas frequentes ou entre em contato conosco.

    Sim! O Essência da Marca é especialmente eficaz para lojas em crescimento. Ao usar fragrâncias de forma estratégica desde o início, você cria uma experiência diferenciada que fica na memória dos seus clientes, independentemente do tamanho da sua loja. Mesmo pequenos negócios podem causar um grande impacto.

    Não. Se você está buscando perfumar o ambiente da loja de forma constante, o método não abrange essas técnicas.

    Com certeza! Ele te ajuda a usar fragrâncias como uma poderosa ferramenta de branding, criando uma experiência memorável que faz com que sua loja se destaque no mercado.

    Não. Trabalhamos com fragrâncias disponíveis no mercado, o que torna a aplicação simples com menor custo. Elas são escolhidas para refletir os valores da sua loja e o que você quer comunicar aos seus clientes. Se quiser criar uma fragrância exclusiva no futuro, isso pode ser feito com um investimento adicional.

    Você tem 7 dias para testar sem compromisso. Se nesse período achar que ele não é para você, pode solicitar o reembolso total. Além disso, oferecemos uma garantia estendida de 3 meses: se aplicar e comprovar que aplicou as ações corretamente e não obter resultados como depoimentos ou recompras, devolvemos 100% do valor investido.

    Não! As ações são práticas e simples de aplicar, mesmo que você nunca tenha trabalhado com fragrâncias antes. Você vai entender como escolher e aplicar os cheiros certos para criar uma conexão profunda e duradoura com seus clientes.

    O olfato é um dos sentidos mais poderosos para criar memórias. Quando você associa um cheiro à sua loja e a uma experiência diferenciada que você vai proporcionar, os clientes vão lembrar sempre que sentirem aquela fragrância novamente.

    Não! Uttilizo fragrâncias acessíveis e fáceis de encontrar. A ideia é que você possa começar a implementar de imediato, sem precisar fazer grandes investimentos. Se quiser desenvolver uma fragrância exclusiva mais tarde, essa pode ser uma opção, mas o método já funciona perfeitamente com fragrâncias prontas.

    Ao comprar o método, você vai fazer uma aplicação sobre algumas informações da sua loja e do público que atende. A partir disso, vou recomendar seis fragrâncias que se alinham aos seus objetivos e ao tipo de experiência que você deseja proporcionar.

    Você poderá perceber o impacto diretamente no feedback dos seus clientes. Depoimentos, recomendações e até pequenos gestos, como o cliente comentando sobre o cheiro ao abrir o pacote, serão sinais claros de que a estratégia está funcionando. Além disso, é possível monitorar o aumento da taxa de recompra e a retenção de clientes.

    Os resultados começam a aparecer logo após as primeiras implementações. Como o olfato cria memórias rapidamente, seus clientes vão perceber a diferença rapidamente. O impacto gerado pela fragrância e pela nova experiência pode ser imediato, especialmente se você estiver vendendo produtos que envolvem conexão emocional, como presentes ou cosméticos.

    Sim. Nos conteúdos extras explico como fazer essas escolhas com a essência da sua loja, garantindo que você não apenas siga uma tendência, mas também mantenha a consistência da sua identidade.

    Você tem o poder de fazer sua marca ser lembrada por quem importa.

    Crie uma loja que os clientes não apenas compram, mas recomendam.

    Nenhuma informação contida neste produto deve ser interpretada como uma afirmação da obtenção de resultados. Qualquer referência ao desempenho passado ou potencial de uma estratégia abordada no conteúdo não é, e não deve ser interpretada como garantia de qualquer resultado específico.

    2024 © Faume
    CNPJ: 26.358.701/0001-90